Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Origem da meia-calça

Hoje escrevo sobre um acesório que amo: meia calça!!! (não sei se com o novo acordo ortográfico o traço deixa de existir...)
A origem da meia-calça remonta há mais de 2.000 anos atrás na região da Mesopotâmia. Eram usadas por soldados para suportarem o frio.Nesta época o material utilizado era a lã. Pasmem meininas: os homens eram os primeiros usuários das meias-calça! Com o passar dos séculos as meias receberam adornos e passaram a idicar o status social dos homens.
Só por volta de 1780, a meia-calça tornou-se assumidamente um acessório feminino. Neste período surgiu a versão 7/8. As meias tinham um acabamento posterior que para os observadores era como se as pernas tivessem um risco vertical na parte de trás. Na época da guerra as mulheres não tinham recursos financeiros para comprar as tão desejadas meias. A solução que encontraram era desenhar o risco na parte posterior das pernas.
Hoje temos meias para todos os gostos. Vejo predominantemente nas ruas a paixão feminina pelas meias rendadas. Temos ainda: as com desenhos geométicos, as com cores fortes e as de poá ( eu comprei uma linda!!!). E você gosta de meias-calças como eu? Que modelo prefere?
Beijos
Feminina e Fashion.

Fontes de pesquisa:
http://nitnegocios.com/subpagina_noticia.php?intNotID=2050
http://www.deysejoyce.com/2011/05/historia-da-meia-calca.html

3 comentários:

  1. Adorei o post! Só faltou colocar a fonte da informação.

    Adoro meia-calça escura e meia-arrastão!

    ResponderExcluir
  2. Gente, amei esse post..bem histórico; acho muito importante a compreensão da moda, de sua história e de suas relações com importantes eventos. Beijinhos e...sim..gosto muito de emias-calça, poré não tenho usado muito as mesmas nos últimos tempos! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Oi! desculpa a demora da visita ^^ adoro meia calça e amei o post a história e a importancia e claro a beleza ^^ seguindo bjokas*

    ResponderExcluir